Minha lista de blogs

Minha lista de blogs

Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ceratossauro










Nome Comum: CeratossauroNome em Inglês: CeratossaurusNome Científico: Ceratosaurus nasicomisReino: AnimaliaFilo: ChordataClasse: ReptiliaSuperordem: DinosauriaOrdem: SaurischiaSubordem: TheropodaInfraordem: CeratosauriaMicro-ordem: Família: CeratosauidaeGênero: Ceratosaurus Distribuição geográfica: América do Norte e Portugal Época: final do período Jurássico, ao redor de 150 milhões de anos atrás.Peso: Cerca de 1 tonelada Tamanho: ao redor 6 a 8 metros em comprimento, 2.5 metros alturaAlimentação: Carnívora. Não era o maior dos predadores de sua época, mas era suficientemente grande para abater grandes herbívoros. Velocidade: Significado do nome: " largato de chifre nasal", devido à protuberância que possui no focinho. Descoberto: descoberto na Formação Morrison da América do Norte, na Tanzânia e em Portugal. a especie foi descrita em 1884 por O. C. Marsh, (paleontólogo americano nascido em Nova York) e redescrito por Gilmore em 1920. Espécies: C. nasicomis; C. ingens; C. dentisulcatus; C. magnicomisCaracterísticas: É um parente do Alossauro, mas ao contrário de todos os outros grandes terópodes que viveram após ele, tinha quatro dedos nas patas superiores. Além disso tinha estranhas protuberâncias ósseas sobre os olhos.
O Ceratossauro viveu ao lado de dinossauros como Allosaurus, Torvosaurus, Apatosaurus, Diplodocus, e Stegosaurus. Pode ter competido com Allosaurus pela presa, entretanto era menor ao redor 6 a 8 metros em comprimento, 2.5 metros altura, e pesando 500 kg até 1 tonelada.
O Ceratossauro teve um corpo mais longo, mais flexível, com um rabo fundo amoldado como os dos crocodilos. Isto sugere que fosse um nadador melhor que o Allosaurus. Um recente estudo por Bakker sugeriu que Ceratosaurus geralmente caçasse presa aquática, como peixes e crocodilos, embora tinha potencial para se alimentar dos grandes dinossauros.

herrerasauros

Nome Comum: HerrerassauroNome em Inglês: HerrerasaurNome Científico: Herrerasaurus ischigulastensis Reino: AnimalFilo: ChordataClasse: Reptilia Superordem: DinosauriaOrdem: SaurischiaSubordem: TheropodaFamília: HerrerasauriaDistribuição geográfica: Encontrado na Argentina mas, viveu por todo o mundo, já que no período Triássico todos os continentes estavam unidos em uma única massa de terra, a Pangéia, que mais tarde se dividiria para formar os demais continentes.Época: Período Triássico. Há 228 milhões de anos atrás.Peso: entre 210 e 350 kgTamanho: em média de 3 metros de comprimento e 1,2 m de altura Alimentação: CarnívoroSignificado do nome: do latim "lagarto de Herrera". O nome herrerassauro é devido ao seu descobridor Victorino Herrera, que encontrou o primeiro esqueleto de herrerassauro em San Juan, Argentina.Descoberto: Primeira espécie foi encontrada em 1958, na Patagonia, Argentina, por Victorino Herrera. Foi descrito por Osvaldo Reig em 1963. Características: Foi um dos dinossauros mais antigos conhecido mas, foi somente em 1988 que o Norte Americano Paul Sereno e o Argentino F. Novas e sua equipe de paleontólogos encontraram um esqueleto mais completo e esta espécie de dinossauro foi finalmente descrito.
Este dinossauro foi provavelmente um predador bípede de movimentos ágeis. Ele que tinha o dobro do tamanho de um Eoraptor, pode ter incluido seu contemporâneo menor entre suas presas.

carnotauro

Nome Comum: Carnotauro Nome em Inglês: CarnotaurusNome Científico: Carnotaurus sastrei Reino: AnimaliaFilo: ChordataClasse: ReptiliaSuperordem: DinosauriaOrdem: SaurischiaSubordem: TheropodaInfraordem: TetanuraeFamília: AbelisauridaeDistribuição geográfica: Carnotauro morou em Patagônia, Argentina durante a fase de Maastrichtian do Recente Cretáceo, e foi descoberto por José F. Bonaparte que descobriu muitos outro dinossauros estranhos na América do Sul. Época: Cretáceo. Há 95 milhões de anos atrásPeso: uma tonelada Tamanho: 9 metros de comprimento e 3 metros de altura Alimentação: Carnívora. A região em que o carnotauro foi encontrado era habitada por um dinossauro herbívoro saurópodo chamado chubutissauro, cerca de três vezes menor em comprimento. Acredita-se que o chubutissauro fosse a principal presa do carnotauro.Velocidade: Significado do nome: O Nome vem do latim que significa carne-touro (Latin carno = carne +grego taurus=touro) era um dinossauro predatório grande, com chifres que se assemelham vagamente a um touro.Descoberto: Foi descoberto em 1985 pelo paleontólogo José Bonaparte em Chubut , na Argentina. Espécies: Carnotaurus sastrei é a única espécie conhecida. parentes próximos inclue: Aucasaurus (Argentina), Majungasaurus (Madagascar), e Rajasaurus (India). Características: Várias características do carnotauro chamam a atenção dos cientistas. Embora fosse carnívoro, foi observado nele uma característica comum apenas em herbívoros, a presença de pequenos chifres, acredita-se que eles eram usados em lutas com indivíduos da mesma espécie, já que são pequenos demais para terem sido usados na caça. Outras características impressionantes eram os pequenos olhos apontados para frente e os ossos da coluna com projeções em forma de asa. O focinho maciço sugere orgãos olfativos grandes e olfato apurado.
A característica mais interessante do animal era sua pele, pois impressões de pele em terópodes são raras. É mais comum encontrar impressões de pele nos hadrossaurídeos (dinossauros com bico de pato). As impressões de pele do carnotauro demonstram que sua pele era composta de muitas escamas em forma de disco, com escamas maiores, em forma semicircular, ao longo dos flancos. Como a pele de todos os dinossauros conhecidos, essa escamas não se sobrepunham, o contrário do que acontece com alguns lagartos e cobras.
O carnotauro e outros dinossauros sul-americanos do cretáceo eram muito diferentes dos animais de outras partes do mundo, mesmo dos da América do Norte. Esse grupo de animais sustenta a teoria de que, no cretáceo, a América do Sul estava isolada dos demais continentes, de modo que seus animais evoluíram de maneira diferenciada. Os incomuns e instigantes dinossauros sul-americanos do cretáceo estão apenas começando a ser pesquisados e revelarão muita informação no futuro próximo.

espinosauros






Nome Comum: EspinossauroNome em Inglês: SpinosaurusNome Científico: Spinosaurus aegyptiacusReino: AnimalFilo: ChordataClasse: ReptiliaSuperordem: DinosauriaOrdem: SaurischiaSubordem: DinosauriaFamília: SpinosauridaeDistribuição geográfica: principalmente na região que é hoje o norte da África. Foram descobertos dentes e vértebras de espinossaurídeos no norte do Brasil também.Época: Viveu durante o período Cretáceo há aproximadamente 66 milhões de anos atrás.Peso: entre 6 e 9 toneladasTamanho: 15 a 18 metros de comprimentoAlimentação: CarnívoroSignificado do nome: Spinosaurus aegyptiacus, do latim "lagarto espinho"Descoberto: O espinossauro foi descoberto pelo paleontólogo alemão Ernst Stromer em 1912, no Egito. Stromer divulgou um estudo sobre alguns ossos de espinossauro e sustentou a tese de que o animal podia ter sido maior do que o Tiranossauro rex. No entanto, estes fósseis foram destruídos em 1944 num bombardeio contra um museu de Munique, na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Desde então, os cientistas só descobriram ossos isolados de esqueletos de espinossauro.Características: Bípede e diferenciava-se dos outros dinossauros de sua família por uma espécie de "vela" nas costas. Essa "vela dorsal" era formada por prolongamentos das vértebras das colunas que mediam 2 metros de comprimento, cobertas de pele.Predadores: Não tinha
O espinossauro foi o maior dinossauro carnivoro que já existiu, com adultos medindo em torno de 15 a 18 metros de comprimento e pesando entre 6 e 9 toneladas. Possuíam grandes prolongações espinhais nas vértebras de suas costas, as maiores podendo chegar a 2 metros. Esses prolongamentos além de recobertos por pele, talvez tivessem alguma musculatura ou quantidade de gordura. Os cientistas cogitam como possíveis funções (independentes, mas não mutuamente exclusivas) dessa vela dorsal a termorregulação (armazenando o calor do sol, dando-lhe a vantagem de ser mais ágil que os outros répteis), exibição (sexual ou para intimidação de rivais) ou ainda uma armação esquelética de uma corcova de gordura similar a de alguns outros animais como touros atuais, que servem para armazenar energia. Há indícios de que os espinossauros se alimentavam de grandes peixes, e não só de dinossauros como se pode presumir. Esse animal possuía as tradicionais características dos outro predadores, a não ser os dentes que eram retos e não curvados e os braços um pouco maiores e mais fortes. Em 2004 a revista Nature anunciou a descoberta de um dente de espinossauro embebido numa vértebra de pterossauro, o que sugere a existência de uma relação predador-presa.
Recentemente foi encontrado um fragmento do crânio de espinossauro medindo um metro de comprimento. Comparado com crânios já conhecidos, estimasse que tivesse no total cerca de 1,75 metros. Baseado nessas dimensões e em outros esqueletos da mesma espécie, os cientistas calculam que essa criatura teria entre 16 e 18 metros de comprimento e pesando entre sete e nove toneladas, sem duvida o maior predador que já andou pela terra e deixou vestigios. Desta maneira, o dinossauro supera o Tiranossauro rex, cujo maior fóssil já encontrado até agora, batizado como "Sue", mede quase 13 metros de comprimento e possivelmente pesou 6,4 toneladas.

allosauros






Nome Comum: AlossauroNome em Inglês: Alossaurus Nome Científico: Allosaurus FragilisReino: AnimaliaFilo: ChordataClasse: ReptiliaSuperordem: DinosauriaOrdem: SaurischiaSubordem: TheropodaInfraordem: TetanuraeMicro-ordem: CarnosauriaFamília: AllosauridaeDistribuição geográfica: viveu principalmente nos EUA, África e AustráliaÉpoca: Fim do Jurássico, entre 153 à 135 milhões de anos atrás Peso: até 3 toneladas Tamanho: até 12 m de comprimento e 5 m de altura Alimentação: CarnívoraVelocidade: chegava a 30 a 55 quilômetros por hora Significado do nome: O nome Allosaurus quer dizer “lagarto diferente”, porque suas vértebras diferem as vértebras dos outros dinossauros.Descoberto: O primeiro fóssil de alossauro foi descoberto em 1877 por Othniel Charles Marsh e desde então já foram encontrados mais de 100 ossos referentes a espécies do gênero, sendo que os achados mais importantes ocorreram nos Estados Unidos e Portugal.Espécies: Allosaurus fragilis; Allosaurus atrox ; Allosaurus europaeus; Allosaurus SP; Allosaurus maximus; Allosaurus trihedrodon Características: Possuía estranhas elevações ósseas em cima e na frente dos olhos, sua cauda era comprida e o pescoço curto e forte. Nos pés tinha quatro dedos, sendo que um era menor.
Allosaurus fragilis foi o maior dinossauro predador da sua época, um carnívoro esguio e veloz. Seus braços eram fortes e suas mãos possuíam dedos com garras de até 15 cm de comprimento. Sua boca era equipada com até 70 dentes que alcançavam 20 cm de comprimento. Cada dente apresentava duas bordas serrilhadas, para cortar profundamente suas presas e forte curvatura para impedir que elas escapassem. O tamanho de seu cérebro indica que o Allosaurus fragilis era um dinossauro inteligente. Possivelmente tinha o hábito de se reunir com vários outros para caçar espécies herbívoras bem maiores, uma vez que o saurópode Camarosaurus, uma de suas presas, tinha mais de 20 metros de comprimento. A. fragilis era apenas um pouco menor (até cinco metros de altura), mas bem mais esbelto, pois seu peso não chegava a três toneladas. Daí o nome da espécie, fragilis. Isso fez dele um ágil caçador, pois era capaz de correr atrás de suas presas, enquanto T. rex era muito pesado, e uma queda durante uma corrida poderia ser fatal.imagens:

Alcaboz



Nome Comum: AlcabozNome em Inglês: BullheadNome em italiano: Brocciolo o sacazzoneNome Científico: Cottus gobioFilo: ChordataSuperclasse: PiscesClasse: OsteichthyesOrdem: GasteorosteiformesFamília: CottidaeComprimento: até 10 cm; a espécie americana pode chegar a 30 cm e a pesar 900 gNinhada: 250 ovosCaracterística: Algumas espécies são encontradas em água salgada. Cabeça grande.
Quando um pescador quer apanhar um alcaboz, sabe que tem que entrar dentro do riacho. Cuidadosamente, enfia as mãos na água, segurando numa delas uma jarra com a boca para baixo, a fim de emborcar o peixe. Com a outra mão levanta lentamente uma pedra chata, onde está escondido o alcaboz. De repente, a barbatana arredondada da cauda bate, e o alcaboz desaparece, deixando em seu lugar uma nuvem de poeira. Esse pequeno peixe, de cor ferrugenta, cabeça grande e olhos salientes, é muito arredio.
O alcaboz gosta mais de viver em riachos de água corrente do que em águas estagnadas. Caça à noite e sozinho. Come peixes pequenos, enguias novas e tudo o que possa engolir. Durante o dia, descansa à sombra de uma pedra. Muitas aves aquáticas morrem asfixiadas ao engolir o alcaboz pela cauda. Esse peixe é protegido pelos espinhos de suas barbatanas e pelas coberturas de suas brânquias. A garça, mais esperta, traga primeiro a sua cabeça e não tem problemas com os espinhos do alcaboz. É o macho que cuida dos ovos que a fêmea põe. Esse peixe emite um estranho e característico. imagens:

ecorpião

Nome Científico: Euscorpius flaviaudus
FILO: Arthropoda
CLASSE: Arachnida
ORDEM: Scorpionida
FAMÍLIA: (3 famílias)
ESPÉCIES: Foram descritas cerca de 1.400 espécies distribuídas em seis ou sete famílias, sendo a família Buthidae a mais importante, tanto em número de espécies como pelo fato de apresentar espécies causadoras de acidentes humanos.
Distribuição: Os escorpiões são animais de terra firme, habitando as regiões quentes e temperadas da Terra, dando preferência aos ambientes mais árido onde ocorram uma grande diversidade de espécies.
Habitat: Os escorpiões vivem sob pedras, madeiras, troncos podres, alguns enterram-se no solo úmido da mata, outros na areia do deserto, outros ainda vivem em bromélias, que crescem no chão ou mesmo a grandes alturas nas árvores. Outros dão preferência às proximidades das residências humanas onde se escondem no entulho, em madeiras empilhadas; é frequente aparecerem junto às linhas de trem, escondendo-se sob lajes dos túmulos.
Alimentação: São animais carnívoros e de hábitos noturnos, alimentando-se principalmente de insetos e de aranhas, podendo também ocorrer o canibalismo, principalmente em cativeiro. Podem jejuar por tempo prolongado, armazenando alimento nos divertículos do hepatopâncreas. Observações em cativeiro registram um jejum de até 23 meses. Localizam a sua presa com o auxílio de pêlos sensoriais, as tricobotrias, que estão situadas principalmente nos palpos e que são sensíveis ao menor movimento do ar. A visão é pouco desenvolvida.
Reprodução: Antes do acasalamento, o macho e a fêmea se agarram pelas pinças, fazendo estranha dança. Quando tudo termina a fêmea freqüentemente come o macho.
Período de gestação: é de alguns meses a até um ano.
Nº de filhotes: A fêmea põe 50 ovos.
Filhotes: nascem envoltos numa membrana da qual saem sozinhos ou ajudados pela mãe, e imediatamente sobre em cima do dorso do abdômen da mesma onde permanecem até a primeira troca de pele.
Maturidade: os animais atingem a idade adulta após um ano e meio.
Comprimento: até 20 cm
Tempo de Vida: 3 ou 5 anos, variando conforme a espécie.
Características: Duas garras ou pinças bem desenvolvidas
História e Surgimento: São animais antigos e provavelmente os primeiros a habitarem a terra firme onde lhes foi muito útil a carapaça de quitina de que é formado o seu exoesqueleto e que evita a evaporação excessiva. Surgiram no Siluriano há cerca de 350 milhões de anos atrás e os fósseis apresentam uma grande semelhança com os atuais.
Escorpiões perigosos
São considerados perigosos os escorpiões pertencentes à família dos Buthidae pois, todos podem causar um envenenamento humano necessitando de tratamento médico.
A peçonha de quase todos os escorpiões, embora suficientemente tóxica para matar muitos invertebrados, não é prejudicial ao homem. A picada acarreta, no máximo, uma dor semelhante à de picada de uma vespa ou marimbondo.
Porem, algumas espécies possuem veneno suficientemente toxico para matar um homem. Existem algumas espécies do deserto do Saara que têm o veneno capaz de matar um cachorro em aproximadamente sete minutos e, um homem em sei ou sete horas.
T. serrulatus: cerca de 7 cm de comprimento, cor amarela e 1 par de serrilhas na cauda.
T. bahiensis: cerca de 7 cm de comprimento, cor marrom-avermelhado com as pernas mais claras manchadas de escuro e sem serrilhas na cauda.
Ação do veneno das duas espécies: Neurotóxica
Sintomas: Dor local com sensação de formigamento adjacente ao local da picada: paralisia dos músculos respiratórios; morte por asfixia.
Tratamento: Soro antiescorpiônico ou 5 a 10 ampolas de soro antiaracnídico; Anil de lidocaína a 2%, sem adrenalina, até 3 vezes, com intervalo de 1 hora.
Prevenção de acidentes:
Limpar periodicamente os terrenos baldios, próximos às residências; evitar o acúmulo de entulho, pilhas de tijolos, madeiras; não deixar lixo descoberto, procurar enterrá-lo ou ensacá-lo.
Cuidar do jardim, aparando a grama, evitando trepadeiras e folhagens muito densas junto às casas.
Vedar as soleiras das portas e fechar as janelas, se possível com tela, antes do anoitecer.
Limpar a casa periodicamente, fazendo uma limpeza cuidadosa atrás dos móveis, quadros, etc.
Principalmente em zonas rurais sacudir as roupas e calçados antes de usá-los.
Não virar paus, pedras, ou enfiar as mãos desprotegidas em buracos.
Andar calçado e usar luvas de raspa de couro para trabalhar em zona rural, ou dependendo do serviço (limpeza de jardim, remoção de madeira, entulho, etc).
IMPORTANTE: Toda pessoa agredida por escorpiões deve ser encaminhada ao Pronto Socorro e se possível levar o escorpião para identificação. Lembre-se sempre que a rapidez de atendimento em acidentes com qualquer animal peçonhento pode significar a diferença entre a vida e a morte. A auto medicação pode ser fatal e não deve ser realizada. Procure sempre um médico e o pronto socorro mais próximo.

tuco tuco






NOME COMUM: tuco-tucoNome em Inglês: Brazilian tuco-tucoNome em Espanhol: tucu-tucu brasileño NOME CIENTÍFICO: Ctemomys brasilliensisFILO: ChordataCLASSE: MammaliaORDEM: RodentiaFAMÍLIA: CtenomydaeCARACTERÍSTICAS: Comprimento: 20 cm, mais 7 cm de caudaNINHADA: 1 a 5 filhotes O tuco-tuco é um pequeno roedor encontrado em toda a região meridional da América do Sul, principalmente nas estepes arenosas da Argentina. O nome vem de seu grito, que pode ser ouvido dia e noite. Entretanto, é difícil ver o tuco-tuco, pois ele vive em tocas subterrâneas de onde só sai de manhã e à tarde, depois de examinar cuidadosamente as proximidades. O tuco-tuco tem a cabeça maciça, com orelhas muito pequenas; os demais incisivos são fortes e proeminentes; a cor do pêlo varia do castanho ao marrom, conforme região. As patas dianteiras são providas de garras compridas, que o animal utiliza para cavar as tocas. A toca do tuco-tuco é constituída por galerias que ligam "salas" e celeiros, nos quais ele guarda as raízes e talos de que se alimenta. Ele costuma fazer provisões, embora nunca hiberne. Na toca ele também constrói um ninho de capim onde nascem os filhotes, que muito cedo passam a procurar eu próprio alimento e que se tornam adultos com um ano. imagens:



URSO-MALAIO



Nome Comum: Urso malaio ou urso-dos-coqueirosNome em inglês: sum bearNome em espanhol: oso malaioNome científico: Helarctos malayanusFilo: ChordataSubfilo: VertebrataClasse: MammaliaOrdem: CarnivoraFamília: UrsidaeGênero: HelarctosComprimento: qaté 130 cmAltura: até 60 cmPeso: até 65 kgReprodução: uma cria por ano. De um a três filhotes em cada cria. Os filhotes ficam com a mãe por um anoPeríodo de gestação: 96 diasMaturidade Sexual: 3 – 4 anosTempo de vida em cativeiro: 28 anosDistribuição demográfica: encontrado sudeste asiático, de Myanmar e Tailândia à Malásia, Sumatra e Bornéu. Habitat: vivem na selva tropical, sozinhos ou em pequenos grupos.Alimentação: os ursos malaios são onívoros e seu alimento preferido é os brotos de coqueiros, mas o urso malaio come também insetos, pequenos mamíferos, aves, ovos e mel. Ele aprecia também os cupims. Característica Física: Tem a cabeça grande, focinho comprido, olhos brilhantes e orelhas pequenas. A pelagem marrom-brilhante é áspera. As garras não são retraveis. É o menor dos grandes ursos ainda vivos e é chamado de “sun bear” (urso do sol) por causa de suas manchas visivelmente amarelo-alaranjadas no tórax. Estilo de vida: Os ursos-malaios agarram superfícies com facilidade, devido às solas sem pêlos de seus pés, e suas garras curvas fazem com que sejam hábeis escaladores. Eles também usam suas garras fortes para abrir colméias e outros ninhos de insetos. Os menores entre os grandes ursos, estes animais passam grande parte do dia nas árvores, onde constroem abrigos para dormir.Status: AMEAÇADO: Como o habitat do urso-malaio está se tornando cada vez mais limitado, às vezes ele procura alimento em terras cultivadas. Ele é caçado por causa de sua vesícula biliar e garras, usadas pela medicina tradicional chinesa. Por esses motivos, o urso-malaio está ameaçado de extinção.
O urso malaio filhote não é um animal perigoso. Na Índia ele é criado como bicho de estimação e os filhortes são admitidos nas casas, onde brincam com as crianças. Quando adultos, ele são mesno delicados e mais daninhos.

leopardo asiatico

NOME COMUM: Leopardo Asiático ou Gato leopardo
NOME CIENTÍFICO: Felis [Prionailurus] bengalensis SUBSPÉCIES: P.b.alleni - Hainan Is. - China P.b.bengalensis - India, Indochina P.b.borneoensis - Borneo P.b.chinensis - ChinaP.b.euptilurus - Korea, Leste da Siberia P.b.horsfieldi - Sul de Kashmir P.b.javanensis - Java, BaliP.b.sumatranus - Sumatra P.b.trevelyni - Norte de Kashmir
FILO: ChordataCLASSE: MammaliaORDEM: CarnívoraFAMÍLIA: Felidae NOMES EM:- INGLÊS: Leopard Cat - Bengal cat - FRANCÊS: chat léopard du Bengale- ALEMÃO: Bengalkatze - Zwergtigerkatze- ESPANHOL: gato bengali, gato de Bangala- BANGLADESH: chita biral, ban bilar - CHINES: jin chien mao, bao mao, shih hu, shan mao- AFEGÃO: psk jangley- INDONÉSIA: kucing batu, kucing congkok - ÍNDIA e PAQUISTÃO: chita billi - KACHIN: nam laniao - KANNADA: INDIA: huli bekku- KAREN, TALAIN: kla hla- LAOS: sua meo, sua pa, sua nak- MAHRATTI, GHATS: INDIA: wagati - MALÁSIA: kucing batu, rimau akar- MYANMAR: kye thit, thit kyuk, kya gyuk - FILIPINAS: maral, tamaral - RUSSIA: Amurskii kot, bengalskaya koshka- SHAN: hen wap - TAILÂNDIA: maew dao CARACTERÍSTICAS:Comprimento corpo: 40 - 90 cmComprimento do rabo: aproximadamente metado do comprimento do corpoAltura na cernelha: 20 - 45 cmPeso: 3 - 8 kg ou maisREPRODUÇÃO: Período de gestação: 65 - 70 diasNúmero de crias: 2 - 4 filhotes. Os pais ajudam a criar os filhotes.Peso ao nascer: 75 - 95 gs
CICLO VITAL:
Desmame: aproximadamente 3 mesesAmadurecimento sexual: fêmeas depois de 2,5 anos e machos com 2,5 anosAcasalamento: São relatados períodos de cobertura uma vez ao ano entre os meses de fevereiro e março, nas regiões frias. Nas regiões tropicais os acasalamentos ocorrem durante todo o ano. Tempo de vida: 12 - 15 anos
INIMIGOS: Leopardos, hienas, lobos e raposas.ALIMENTAÇÃO: A dieta também inclui pequenos herbívoros, lebres, répteis, insetos, enguias, peixes e ocasionalmente carniça. PAÍS DE ORIGEM: ÁsiaDISTRIBUIÇÃO: Sua distribuição compreende deste a Índia até a Sibéria, chegando ao extremos Oriente do continente, inlcuindo o Japão, Filipinas e as ilhas menores da Indonésia. HABITOS: possue hábitos noturnos, se mantem ativo do entardecer até o amanhecer, o que se torna raro vê-lo durante o dia. Embora descritos como primariamente noturnos alguns animais monitorados por colares rádio-transmissores na Tailândia exibiram atividade diurna com muita frequência. HABITAT: Habitante original das selvas de Bangladesh, Afeganistão, Burma, Camboja, China, Índia, Indonésia, Japão, Coreia, Laos, Sumatra, Bornéu, Malaysia, Nepal, Paquistão, Filipinas, Taiwan, Tailandia, antigas repúblicas da URSS e Vietnam.
CURIOSIDADE: Um fato interessante sobre o leopardo asiático é que ele é o unico gato selvagem utilizado, com sucesso, em programas de procriação híbrido para produção de gatos domésticos. Nos últimos anos ele deu origem à raça Bengali. O Bengali desenvolveu-se a partir de um programa americano de 1963, em que a geneticista Jean Sugden cruzou um macho doméstico com uma fêmea de gatopardo asiático, tentando transferir as marcas do gato selvagem para uma raça doméstica. Os primeiros espécimes de leopardo asiático chegaram aos EUA na década de 50. APARÊNCIA FÍSICA: Assemelha-se à Jaguatirica , da América do Sul (Felis pardalis), sendo em geral de porte menor As variedades que habitam as regiões da antiga União Soviética (Felis euptilura) costumam ser maiores e de pelagem mais densa – são os gatos de Amur. Costumam ser de coloração marrom-amarelado nas regiões tropicais e marrom-acinzentado nas áreas mais ao norte. De fato há uma ampla gradação nas nuances de cores. O padrão de pelagem do leopardo asiático é pintalgado com spots escuros, algumas vezes sólidos, outras vezes exibindo rosetas, sendo a cauda listrada em negro, até a extremidade. PROTEÇÃO: Caça proibida: Bangladesh, Hongkong, India, Indonésia, Japão, Malásia (exceto Sabah), Myamar, Nepal, Pakistão, Russia, Tailândia, Taiwan. Caça e Comércio controlados: Coréia do Sul, Laos, Singapura. Sem proteção legal fora das áreas de controle: Butão, Brunei, China, Filipinas, Vietnam Sem Informações: Afeganistão, Camboja, Coréia do Norte.
Em comparação a outros felinos, os gatos-leopardos asiáticos são comuns nas áreas em que habitam. Populações que vivem em ilhas são as mais vulneráveis. Nas Filipinas, onde o estado atual das florestas é o pior em toda a Äsia tropical o leopardo asiático sem dúvida enfrenta dificuldades. Provavelmente será extinto em Cebu, devido à extensa devastação das florestas, assim como já ocorreu em muitas outras ilhas da região. Estima-se que sejam menos de 100 nas ilhas Tsushima. Em Taiwan são capturados regularmente nas armadilhas de caçadores aborígenes.
AMEAÇAS: Tem sido desenvolvidos programas de reprodução em cativeiro para as populações das ilhas de Tshushima e Negros. Caça ilegal e exportação de pele na China. Outra ameça potencial é que os leopardos asiáticos cruzam espontaneamente com gatos domésticos que vivem em condição livre ou semi-selvagem. imagem:

Foca-monge-caribenha

NOME COMUM: Foca-monge-caribenhaNOME EM INGLÊS: NOME CIENTÍFICO: Monachus tropicalis FILO: Chordata CLASSE: Mammalia ORDEM: CarnivoraFAMÍLIA: Phocidae GÊNERO: Monachus COPRIMENTO: entre 2,20 e 2,40mPESO: Em torno de 130 kg STATUS: EXTINTA REPRODUÇÃO: As fêmeas tinham 4 glândulas mamárias, em vez de duas como as restantes focas. Os hábitos de reprodução da foca-monge são desconhecidos e sabe-se apenas que davam à luz uma única cria em torno do mês de Dezembro.PELAGEM: A sua pelagem era castanha no dorso, esbatendo-se para branco amarelado na barriga; as crias nasciam totalmente negras. ALIMENTAÇÃO: Estes animais alimentavam-se de peixe, cefalópodes e crustáceos e eram activos sobretudo de manhã cedo e ao crepúsculo. PREDADORES: Os seus únicos predadores eram os tubarões caribenhos e, mais tarde, o Homem. A foca-monge era muito lenta e desajeitada em terra e, por isso, supõe-se que não tivesse predadores fora de água.
O primeiro contacto de europeus com a foca-monge-das-caraíbas foi através de Cristóvão Colombo em 1493, que descreveu os animais como lobos-do-mar e anotou o interesse económico da espécie. Com a chegada dos colonos, a foca-monge começou a ser caçada pela pele, pela sua gordura e também como alimento. Mais tarde gerou-se a idéia que esta foca era uma ameaça à conservação dos bancos de peixe e iniciou-se uma campanha semi-organizada para erradicar a competição. Os pescadores foram bem sucedidos e a foca-monge tornou-se rara. O último registo visual de um animal desta espécie foi em 1932, ao largo da costa do Texas.

dragão de komodo



NOME COMUM: dragão de ComodoNOME CIENTÍFICO: varanus komodoensisNOME EM INGLÊS: Komodo Dragon FILO: Chordata CLASSE: ReptiliaORDEM: SquamataSUBORDEM: SauriaFAMÍLIA: Varanidae
CARACTERÍSTICAS:
Comprimento: até 3,5 mPeso: até 110 kgCor: cinzenta e marromTempo de vida: 50 anos Cinco garras em cada pata
Como alguns outros membros da família dos lagartos gigantes, o dragão de Komodo existe há centenas de séculos. Já vivia na terra muito antes do aparecimento do homem. Encontrado na ilha de Komodo, na Indonésia, e em algumas ilhas circunvizinhas, ele é o maior de todos os lagartos atuais. Guloso e carnívoro, come veados, macacos, cabras e porcos selvagens. Também gosta muito de carniça e é capaz de dar conta de uma carcaça inteira de búfalo. Mas o dragão-de-komodo também come animais vivos. Derruba a vítima com sua forte cauda e corta-a em pedaços com os dentes. Costuma comer primeiro a língua e as entranhas, suas partes preferidas.
No fim da estação das chuvas, a fêmea põe cerca de 25 ovos na areia. Os ovos se abrem depois de 6 a 8 semanas. Ao nascer, os dragõezinhos têm de 20 a 25 cm de comprimento. Existem outras espécies de lagartos gigantes, como o lagarto do deserto, que é um animal terrestre, e o lagarto do Nilo, que é um anfíbio. Vivem na África, sul da Ásia, Indonésia e Austrália. Variam muito de tamanho. O menor deles apresenta apenas 20 cm de comprimento. imagens:

jacaré açu



O jacaré açu é o maior tipo de jacaré,mais pesado e o mais forte de todos chegando a medir 5 metros e chegando a encriveis 500 kl.


NOME COMUM: Jacaré-AçuOUTROS NOMES: Caimão - preto, jacaré - aruará, jacaré - açu ou jacaré - gigante. CLASSE: ReptiliaORDEM: Crocodylia FAMÍLIA: AlligatoridaeNOME CIENTÍFICO: Melanosuchus nigerNOME EM INGLÊS: Black CaimanNOME EM ESPANHOLl: Caimán NegroCOMPRIMENTO: Atinge até 6 metros de comprimento.COMPRIMENTO AO NASCER: 30 cmPESO: até 300 quilos de pesoOVOS: 40 a 50 ovos postos uma vez por anoTEMPO DE VIDA: vive entre 80 e 100 anosCARACTERÍSTICAS: Focinho grande e curto. 4º Dente não visível com a boca fechada. Placas ósseas na barriga.Distribuição geográfica e habitat: Vive nos rios, igarapés e lagoas da Amazônia. HÁBITO ALIMENTARES: É um animal carnívoro, se alimenta de quase todos os animais da floresta, desde peixes até aves e mamíferos. Alimentam-se inclusive de piranhasHABITAT: Habita os rios e lagos da bacia amazônicaREPRODUÇÃO: A fêmea faz um ninho na vegetação na beira do lago, onde coloca seus ovos que após 01 mês de incubação, eclodem. Ao contrário das maiorias dos répteis, as fêmeas de jacaré costumam proteger os ninhos e filhotes. O acasalamento dá-se na água, mas a fêmea bota os ovos na margem.
O jacaré açu também é conhecido como jacaré preto, é o maior dos jacarés sul-americanos, podendo chegar a medir 6 metros de comprimento. Hoje em dia é muito raro encontrá-lo, já que é muito caçado para uso de sua pele. Fazendeiros não gostam de jacarés açus por perto pois representam algum perigo para as pessoas e suas criações, e normalmente os matam. Tem um couro muito cobiçado, é uma carne saborosa, apreciada por muitos moradores da região. Por isso esta na lista de animais ameaçados de Extinção.
Nadam com o movimento ondulante da cauda. Olhos e narinas são salientes, permitindo-lhes ficar semi-submersos como um submarino.
O jacaré açu deve temer mais seus inimigos quando ainda é jovem. Se não é comido no ovo por carnívoros ou grandes cobras, corre o risco de ser devorado, assim que nasce, pela jibóia ou por outros jacarés adultos.


imagens:

tubarão branco











O tubarão branco é o tubarão mais agressivo,o mais rapido e o mais descreto de todos porque ele ataca por trais e quando ele vai pegar uma foca a foca nem percebe que está na boca de um tubarão branco de 6 metros de comprimento e seus dentes são serrilhados para cortar na hora, em que ele sacode a cabeça de um lado para o outro.




esses tubarões chegam a ter a velocide de 60 quilometros por hora.Seus ancetrais o MEGALODOM era o maior que o tubarão branco chegando a ter 10 metros de comprimento e seus dentes chegavam a ter 10 cm de altura , mas seus corpos de ambos os dois tinham mais cartilagem do que ossos.




IMAGENS:




isso é um dente de megalodom

URSO-PARDO

O urso-pardo é o urso que mata mais pessoas no mundo do que qualquer urso com suas garras de 10 cm de comprimento e são tão fortes que eles quebram vidros de carros laminados e entram para pegar comida e voltar para a mata com comida .

Esses ursos pode chegar a 1,50 mas são muito poderos não só nas patas como na boca sua boca ataca com 1000 kilos por cm quadrado se ele lutar com um alligator o alligator vai perder pois o urso-pardo tem mais um truque na manga que é sua armadura de musculos,pelos e carne vão o proteger das mordidas do jacaré você já assistiram DISCOVERI SCIFI la passa esses doelos.

IMAGENS:

sasquati

O Sasquati é um macaco gigante que anda em duas patas como um humano eles são espertos e muito fortes que jogam pedras em rios para afastar humanos de seu territorio que estão em barracas acampando.

Um video completo feito por dois ciêntistas que estavam preocurando o pé-grande a 2 semanas na floresta viram um pé-grande andando normalmente em direção para a floresta.Esse video foi feito em 1960.

Anos depois o mosterquest quis resolucionar o caso pé-granderevistando esse video centenas de vezes para ver sua anatomia seu geito de andar e ver se era um homem fantasiado.

IMAGES:

essa é uma imagem da parte do video